Vereador sugere cimentar laterais das ruas para evitar mato

por Mateus Pires publicado 07/02/2024 12h28, última modificação 07/02/2024 12h28
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) defendeu que a medida evita o surgimento de mato e diminui a frequência de capina das vias
Vereador sugere cimentar laterais das ruas para evitar mato

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/02/2024 e os registros do bairro Nova Almeida

Uma proposta defendida pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink pode, segundo ele, minimizar os transtornos relacionados ao mato em vias da Cidade e gerar economia com a realização de menos capinas. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (5), o parlamentar abordou sobre a ideia ao mostrar imagens do bairro Nova Almeida, que possui o problema em vários locais.

“Olha as condições do bairro Nova Almeida, está vendo? Olha, capina. Não é verdade? Outra foto, olha lá, capina. [...] Olha a escadaria, gente. Imagina isso à noite. Eu tenho criança, tenho mãe que sobe com criança no colo aqui. [...] Então vou fazer diferente, eu não quero mais a capina, não. [...] Vai limpar, você vê lá, o canto da calçada e, pelo menos, 20 centímetros de cimento. Cimentar mesmo, de um lado e do outro. ‘Te’ garanto que ele vai fazer uma capina só ao ano ao invés de cinco”, afirmou.

Dengue

Dr. Wellerson alertou quanto à epidemia de dengue e destacou que é necessária a colaboração de todos para que se enfrente o problema. “É saúde pública, mas é uma coisa muito séria, porque as pessoas pensam assim: acontece com o meu vizinho, acontece com coisa, mas não acontece comigo. [...] Eu gostaria muito que cada um olhasse não para o outro, olhasse para si, que na verdade a educação começa com a gente mesmo”, disse.

Iluminação pública

O parlamentar agradeceu ao secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), José Adalberto de Rezende, a troca de lâmpadas com defeito em postes da avenida Caetano Marinho, no Centro. “Pela atenção que ele me deu pelas setes lâmpadas que estavam queimadas na Caetano Marinho. [...] Foi Indicação minha, uma solicitação que eu fiz para o José Adalberto, que é um grande amigo”.

Atuação parlamentar

Dr. Wellerson destacou que os parlamentares estão, constantemente, apresentando demandas de melhorias para os serviços públicos. Entretanto, a execução dos pedidos depende do prefeito.

“Nesses três anos, trabalhamos com a gente, fizemos vários Requerimentos, várias Indicações, tivemos várias vezes aqui na Palavra Livre falando sobre o mesmo assunto. Mas, no final, o denominador comum, depende simplesmente do quê? Do Executivo”, ressaltou.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.