Vereador sugere alterações no uso de prédio público e no pagamento do IPTU

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/05/2023 17h45, última modificação 18/05/2023 17h43
Zé Roberto Júnior (Rede) também criticou as respostas do Executivo para as solicitações de informações dos parlamentares
Vereador sugere alterações no uso de prédio público e no pagamento do IPTU

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 15/05/2023

O vereador Zé Roberto Júnior (Rede) sugeriu, durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (15), que o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Novo Horizonte seja utilizado para o Posto de Saúde da Família (PSF). Segundo ele, a edificação é de propriedade da Prefeitura, enquanto a unidade de saúde usa um espaço alugado.

“Se não for utilizar ali para Cras, transformar o Cras no novo posto de saúde do bairro. Na frente tem uma pracinha, que está abandonada, a estrutura é muito boa e vai conseguir acolher de uma forma muito melhor toda população”, explica o parlamentar.

As respostas da prefeitura quanto às indagações feitas pelo Requerimento nº 85/2023, encaminhado em nome da Comissão Especial de Obras, foram criticadas por ele. Segundo Zé Roberto, as devolutivas foram vagas e não contemplaram os questionamentos.

“São respostas que a gente fica aqui em dúvida. [...] A gente está aqui pedindo pra Prefeitura para ter cuidado na hora de responder esses Requerimentos. Porque assim, até me desanima, sinceramente, você faz umas perguntas e vêm as respostas nada a ver. Então, assim, fica difícil até pra gente passar isso pra comunidade”.

IPTU

Zé Roberto sugeriu que o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) seja escalonado, para evitar grandes filas em correspondentes bancários.

“A gente entende aqui que as pessoas estão começando a aprender utilizar aplicativo para fazer os pagamentos. [...] Uma sugestão [...] é escalonar o pagamento, igual [...] o Estado faz com o pagamento do IPVA”, propõe o vereador.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.