Vereador solicita reparos em equipamentos de PSF e ponte

por Mateus Pires publicado 13/12/2021 19h01, última modificação 13/12/2021 19h01
Na Reunião do dia 6 de dezembro, o vereador André Pessata (PODEMOS) pediu a manutenção dos aparelhos do consultório odontológico do PSF da Rasa e reparo da ponte da comunidade Cachoeira do Manoel Lucas
Vereador solicita reparos em equipamentos de PSF e ponte

André Pessata durante a Reunião do dia 06/12/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Após contar que não conseguiu realizar o atendimento que precisava na unidade da Rasa do Programa Saúde da Família (PSF), o vereador André Pessata (PODEMOS) solicitou a manutenção dos aparelhos do consultório odontológico do local. O pedido foi comentado por ele durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 6 de dezembro.

“Já há algum tempo nosso consultório dentário ali está faltando alguns equipamentos, estragou o motor ali do equipamento, e nós estamos então pedindo providências para o conserto, para que retorne o atendimento, uma vez que as pessoas que lá são indicadas têm sido direcionadas a outros PSFs”, justificou.

Construção de ponte

O parlamentar pediu que o Poder Executivo construa uma ponte na comunidade Cachoeira do Manoel Lucas. “A ponte anterior que tinha lá, todo mundo sabe, ela foi levada pelas fortes chuvas de 2020. Foi construída pelo produtor essa ponte na localidade de modo provisório”, lembrou.

Gratificação aos servidores da saúde e aos professores

Durante a Palavra Livre, André Pessata manifestou ser favorável ao pagamento de gratificação aos servidores da saúde que atuam no combate à pandemia. Ele também disse que apoia o rateio dos recursos que sobrarem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) entre os professores.

“Tanto da parte da Saúde quanto da parte da Educação, sou a favor do rateio, certo? É isso que eu quero que fique bem claro”, frisou.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.