Vereador solicita redutores de velocidade para o Alto do Resende

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/10/2023 18h24, última modificação 25/10/2023 18h24
Juquinha Santiago (Avante) também pediu uma faixa elevada para a avenida Mário Martins de Freitas e justificou a necessidade de construção de fossas sépticas na comunidade Lajes do Piranga
Vereador solicita redutores de velocidade para o Alto do Resende

Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25)

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (23), o vereador Juquinha Santiago utilizou a Palavra Livre para salientar a necessidade de instalação de redutores de velocidade no Alto do Resende, no Anel Rodoviário. Ele fez essa pontuação após dois acidentes no local. “Uma massa asfáltica, para se fazer uma lombada aí é tão simples. Mais valioso é uma vida. Por que que não coloca as três lombadas aí?”, questiona o vereador.

Guarapiranga

Juquinha pediu a instalação de uma faixa elevada na avenida Mário Martins de Freitas, no bairro Guarapiranga. “O pessoal está reivindicando essa faixa. [...] Realmente o risco de acidentes aí é muito grande”.

Lajes do Piranga

O vereador comunicou o repasse de aproximadamente R$ 93 mil, por meio da Emenda Impositiva, para a construção de fossas sépticas na comunidade Lajes do Piranga.

“Esclarecer, pela segunda vez, que uma parte da minha Emenda Impositiva que veio, eu a destinei toda à comunidade Lajes do Piranga para construção das fossas. Porque não podemos jogar dejetos humanos, toda descarga dentro do rio”.

Agradecimento

O parlamentar agradeceu ao servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Rodrigo, pela instalação de contêineres. “Está fazendo um belíssimo trabalho. [...] Os contêineres que eu pedi oito, já foram colocados seis”.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.