Vereador solicita providências quanto a lixo e à sinalização de trânsito

por Divisão de Comunicação* — publicado 15/08/2023 18h13, última modificação 15/08/2023 18h13
Juquinha Santiago (Avante) pediu ações quanto ao lixo na rua dos Prefeitos, bairro Sumaré, e na avenida Mário Martins de Freitas, no Guarapiranga. Ele também solicitou melhorias na sinalização de trânsito em vias do Centro
Vereador solicita providências quanto a lixo e à sinalização de trânsito

Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre do dia 14/08/2023 e a foto do lixo no bairro Sumaré

Providências quanto a um depósito de lixo a céu aberto na rua dos Prefeitos, no bairro Sumaré, foram cobradas pelo vereador Juquinha Santiago (Avante), durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (14). Ele sugeriu a instalação de um contêiner no local, enquanto o estudo ambiental não for finalizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

“Os moradores estão pedindo, e com razão. Ratazanas, animais peçonhentos. [...] Porque não adianta ficar fazendo estudo ambiental [...] e o lixo está lá a Deus dará na rua lá. Então, enquanto não sai esse estudo ambiental, eu te peço aí, secretária, que coloque lá um contêiner lá”.

O parlamentar pediu ainda o retorno do contêiner na avenida Mário Martins de Freitas, bairro Guarapiranga. “Retiraram o contêiner, meu Deus. Retirar um contêiner na entrada da nossa cidade [...]. A secretária veio me dizer que é uma reclamação que teve, se tem um que não quer, tem dez que estão me pedindo, então nós temos que voltar com esse contêiner para o lugar”.

Registro do lixo na avenida Mário Martins de Freitas

Sinalização de trânsito

Juquinha solicitou que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) instale uma sinalização de estacionamento máximo de 15 minutos na rua Presidente Antônio Carlos, Centro, em frente ao laboratório Dom Bosco. “As pessoas com problema de obesidade, pessoas doentes, cadeirantes, que vão aí para colher o material para exame, um sangue, não têm como retirar ele, fica difícil”.

O vereador também pediu que o Executivo melhore a sinalização do entroncamento das avenidas Abdala Felício e Custódio Silva, ambas localizadas no Centro. “Gente, o que está tendo de briga, confusão, acidente nesse entroncamento aí. [...] Então eu peço ao Demutran que venha tomar as providências cabíveis aí”.

Recapeamento

Soluções para uma cratera na travessa Santa Efigênia, localizada no bairro de Fátima, também foram requeridas por Juquinha. “Isso aí é de muitos e muitos anos. [...] O risco de cair uma criança dentro dessa cratera que está aí é muito grande. [...] O movimento de pessoas aí é muito grande”.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.