Vereador solicita poda de árvore, limpeza de rua e calçamento de estrada

por Mateus Pires publicado 07/03/2024 17h19, última modificação 07/03/2024 17h19
André Pessata (Podemos) reforçou os pedidos durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (4)
Vereador solicita poda de árvore, limpeza de rua e calçamento de estrada

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 04/03/2024

As recentes Indicações apresentadas pelo vereador André Pessata foram comentadas por ele durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4). O parlamentar solicitou poda de árvore, limpeza de via e calçamento de estrada.

Para a rua Joaquim Machado Guimarães, no bairro Rasa, o pedido é para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) tome providências quanto a uma árvore de grande porte. “Ela foi crescendo de modo desordenado, ela já passou bem a rede da Cemig e muitos galhos. [...] O pessoal da creche está meio apavorado, meio preocupado com medo dessa árvore poder tombar para o lado da creche, tem muitas crianças. [...] Solicitando à Semam que faça aí uma intervenção de poda ou né uma vistoria”, explicou.

Vão Grande

Pessata solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) o calçamento do Morro da Moenda, localizado na comunidade Vão Grande. “É muito difícil o acesso, o morro é alto, é íngreme. [...] Ele é extenso e pode cascalhar ele que mesmo assim os carros patinam, o ônibus patina”, justificou a solicitação.

Limpeza

O parlamentar cobrou a conclusão do serviço de capina e limpeza para a rua Armando Farjado, bairro Nova Almeida. “Ainda não chegou a roçada, não chegou a capina. [...] A parte alta da rua está à espera da conclusão da limpeza e da capina”, disse.

O vereador também solicitou à Prefeitura alguma ação em relação a um lote com mato alto e sujeira na mesma rua.  “Que tome providências né, a Prefeitura aí acione o proprietário para fazer a limpeza e a roçada do lote”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.