Vereador solicita melhorias na iluminação da Rasa

por Rachel Monteiro publicado 27/03/2024 18h25, última modificação 27/03/2024 18h27
Sérgio Ferrugem (Republicanos) ainda abordou sobre a limpeza de via do bairro Santo Antônio
Vereador solicita melhorias na iluminação da Rasa

Vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante a Palavra Livre da Reunião do dia 27/03/2024

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), o vereador Sérgio Ferrugem pediu melhorias na iluminação de vias do bairro Rasa. Ele apresentou fotos enviadas por moradores para mostrar a situação.

“Eles estão ficando sem a brincadeira deles lá de esporte que é jogar uma bolinha de noite. Não estão conseguindo porque não está tendo iluminação. [...] Aí vem a questão do Cimvalpi né, que já foi assunto de várias demandas aqui nessa Casa. Se tem ronda, que se faça ronda”.

O vereador reclamou que a população está pagando por um serviço que não está sendo oferecido. “O dinheiro está entrando, mas o serviço não está aparecendo. [...] Todo mundo paga a taxa. A taxa vem inclusa na sua conta de luz. [...] Ninguém aqui está pedindo favor, nós estamos precisando é de ação [...] do órgão que é competente”, desabafou.

Santo Antônio

Ferrugem contou que duas moradoras da rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio, o abordaram para reclamar da limpeza da via.

“Encontrei hoje aqui nessa Casa um servidor [...] falando que a rua Santo Antônio é varrida segunda e quinta. [...] A rua Santo Antônio é bem extensa. [...] Pela planilha deles aqui tem varredor, só que varre segunda e quinta. Uma rua principal [...] e ter esse trabalho segunda e quinta-feira, por isso que os moradores acham que não tem varredor. Se vai lá, né, eu não sei”.

O vereador informou que vai cobrar da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) esclarecimentos sobre a demanda das moradoras.

“Cobrar aí do órgão competente, [...] ver o que que pode ser melhorado aí, porque é uma rua extensa, é uma rua principal, e com esse trabalho aí de segunda e quinta, duas vezes por semana, eu acho que é pouco, mas tem que fazer o levantamento”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal do YouTube.