Vereador solicita intervenções para segurança da rua Marcos Giardini

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/02/2023 18h12, última modificação 17/02/2023 18h12
Wagner Gomides (PV) alertou que a cratera aberta nas margens do Rio Piranga coloca em risco os usuários da via
Vereador solicita intervenções para segurança da rua Marcos Giardini

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/02/2023 e o trecho da rua Marcos Giardini

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), o vereador Wagner Gomides (PV) utilizou a Palavra Livre para pedir a realização de intervenções de segurança em frente à entrada para o loteamento Cidade da Serra, na rua Marcos Giardini, no bairro Copacabana.

“É difícil fazer um muro de gabião. Mas um tapume é possível de colocar. [...] Todo mundo sabe que em Ponte Nova, que a Beira Rio é um local de prática de atividade física na nossa cidade e lá está aberto, com um buraco gigantesco, e as pessoas à mercê dessa situação. Então o pedido é que até que possa ser feito um serviço definitivo nesse local, que seja feito um fechamento provisório, para que as pessoas que caminham por ali não corram o risco de caírem dentro do rio”, disse o vereador.

Pista de caminhada

A limpeza da calçada localizada próxima à Capelinha de Nossa Senhora Aparecida na rua Marcos Giardini também foi pedida pelo vereador. “Isso aí está intransitável. O risco de animais peçonhentos aí é muito grande e inviabiliza a prática de exercícios físicos na nossa cidade”.

Rua Presidente Antônio Carlos

Wagner Gomides reforçou a necessidade de garantir o fluxo de trânsito na rua Presidente Antônio Carlos. “Uma pessoa que tiver sendo atendida numa ambulância que precisa ter acesso ao Hospital Nossa Senhora das Dores, ela corre o risco de ficar presa nesse trânsito aí. Então algo precisa ser feito”, salienta o vereador.

Dengue

A necessidade de realização de mutirão de combate à dengue no município foi reforçada por Wagner Gomides. Ele afirmou que, segundo dados da Prefeitura, o bairro com maior incidência do mosquito Aedes aegypti é o Fátima.

“É o lugar com maior foco de dengue na nossa cidade. Então cheio de mato do jeito que está aí, a população está gritando por socorro, inclusive por ameaça de parar, de fechar as ruas, pra ninguém chegar no bairro, e a gente precisa de tomar providências o mais rápido possível”, reforça o vereador.

Além disso, Wagner citou outro ponto que necessita de intervenções. De acordo com ele, na praça José Emiliano Dias, próximo ao Céu das Artes, existe um buraco há mais de um ano e, no período chuvoso, o local tem ficado cheio de água.

“Virou aí um ‘criatório’ do mosquito da dengue, porque isso daí está assim não é de hoje. [...] A gente precisa combater o mosquito com trabalho, não tem outra forma. É claro que a população precisa fazer a parte dela, óbvio. Todo mundo sabe disso. Mas se nós, enquanto poder público não fizermos a nossa, tampouco a população vai fazer”, salienta o vereador.

Educação Ambiental

A importância da realização de campanhas educativas sobre o descarte correto de lixo urbano foi enfatizada por ele. “Hoje a gente paga pra baldear esse lixo. Então quanto mais lixo que poderia ser reciclado a gente coloca no lixo comum, mais gasto público a gente tem com o descarte. Fora isso, o reciclado pode alimentar a boca de muita gente que trabalha de forma honesta fazendo esse trabalho magnífico para a nossa cidade”.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.