Vereador solicita informações sobre obra de ampliação de escola no Anna Florência

por Rachel Monteiro publicado 28/08/2025 17h50, última modificação 28/08/2025 17h52
Thaffarel do Povo (PSB), autor do Requerimento nº 128/2025, disse que a obra na Escola Municipal Dr. Luiz Augusto está parada há pelo menos um ano e meio
Vereador solicita informações sobre obra de ampliação de escola no Anna Florência

Imagem: reprodução/Facebook Escola Municipal Dr. Luiz Augusto

O plenário da Câmara aprovou, por unanimidade dos presentes, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), o Requerimento de informações nº 128/2025, de autoria do vereador Thaffarel do Povo (PSB). No documento, ele pede à Prefeitura informações a respeito da obra de ampliação da Escola Municipal Dr. Luiz Augusto, no bairro Anna Florência, e destaca que a obra está parada há pelo menos um ano e meio. O Executivo tem até 15 dias para responder aos questionamentos.

Thaffarel afirma, no requerimento, que o projeto da obra prevê a construção de salas novas para contemplar os possíveis futuros alunos que chegarão por meio da implementação do Ensino Fundamental II e da creche no bairro. Ainda no documento, ele destaca que em reunião junto à diretora da escola foi informado de que sem a conclusão da obra é impossível pensar na implementação da creche e do Ensino Fundamental II na instituição.

“Essa reforma [...] vai dar condições para implantação da creche e do ensino fundamental e vai trazer também melhores condições para aquelas crianças que hoje já são estudantes daquela localidade”, destacou durante a discussão e votação do requerimento na reunião.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 25 de agosto de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.