Vereador solicita extensão de rede elétrica para o bairro Palmeirense

por Divisão de Comunicação* — publicado 15/09/2023 17h40, última modificação 15/09/2023 17h38
Guto Malta (PT) salientou que a extensão de rede nas ruas E e Armando Fajardo contribuirá com a segurança dos moradores e dos usuários do Posto de Saúde da Família do bairro
Vereador solicita extensão de rede elétrica para o bairro Palmeirense

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11)

A extensão de rede elétrica próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Palmeirense foi solicitada pelo vereador Guto Malta, no uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11).

“Uma unidade bacana, que vai atender uma população significativa, a gente consegue avançar no percentual de cobertura da atenção primária. [...] Mas lá precisa [...] da extensão de rede, precisa que ilumine a rua que circunda a UBS”.

Ele também pediu que essas intervenções sejam feitas na rua Antônio Lanna, localizada no bairro Bom Pastor.

Bueiro

A colocação de uma tampa em um bueiro na rua João Vidal de Carvalho, bairro Guarapiranga, foi pleiteada por Guto. “Eles foram lá, fizeram a remoção, limparam, voltaram só com uma parte. [...] E está perigoso, inclusive, as pessoas caírem”, alertou.

Árvores

Guto informou que no dia 8 de setembro participou do plantio de três árvores de pau-d’alho no Estádio Mário Lobo, campo de Futebol do Esporte Clube Palmeirense, em celebração aos 80 anos do clube.

“Eu não sabia que pau-d’alho é sim uma árvore que você consegue combater diversas infecções, alergias, é medicinal, uma planta medicinal”, comenta o vereador.

Rio Piranga

O parlamentar contou que participou de uma cerimônia simbólica de comemoração aos 15 anos de uma lei de proteção do rio Piranga contra barragens. “Existia [...] uma série de projetos de barramentos, que comprometeriam, de maneira significativa, sob o ponto de vista ambiental, a qualidade de Ponte Nova, a segurança da nossa população”.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.