Vereador solicita capina em trecho que dá acesso ao Distrito do Vau-Açu

por Rachel Monteiro publicado 12/04/2024 16h35, última modificação 12/04/2024 16h38
Sérgio Ferrugem (PRD) mostrou um vídeo enviado por moradores e observou que o mato prejudica o tráfego na via
Vereador solicita capina em trecho que dá acesso ao Distrito do Vau-Açu

Vereador Sérgio Ferrugem (PRD) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 12/04/2024

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o vereador Sérgio Ferrugem pediu que seja feita a capina na BR próxima ao Distrito do Vau-Açu. Ele apresentou um vídeo enviado por moradores para mostrar o estado em que se encontra o trecho, e avaliou que o excesso de mato atrapalha o tráfego de veículos.

“Olha a situação. [...] Isso aí é na BR [...] onde o ônibus para para os usuários descerem do ônibus. [...] A BR está cheia de mato. Um ônibus no meio da BR praticamente tomando meia pista aí. Graças a Deus que Deus tem abençoado e até hoje não aconteceu nada”.

Ele pediu que os órgãos responsáveis tomem providências quanto à situação. “Se eu não estiver equivocado, é responsabilidade de dois órgãos da Prefeitura [...] o Demutran e a Semob. [...] Se não for um ponto de ônibus, ao menos com a máquina dar uma entrada aí e fazer tipo um estacionamento, [...] um ponto de ônibus para o ônibus adentrar no meio aí, [...] tirando o mato e fazendo uma entrada aí para o ônibus”.

O vereador ressaltou que o local apresenta perigo à população. “Põe em risco o colaborador da empresa, que é o motorista, e os usuários do transporte coletivo, que são os moradores dessa localidade aí que é o Vau-Açu”.

PSF Bairro de Fátima

Ferrugem disse que a sala de dentista do PSF do Bairro de Fátima ainda não está disponível, mesmo após o fim da reforma do Posto.

“Vamos voltar lá em 2022 nas Emendas Impositivas. [...] A sala de dentista até hoje não foi entregue devido à empresa, [...] e aí a população fica pagando.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.