Vereador Sérgio Ferrugem reitera pedido de melhorias em bueiro

por Imprensa — publicado 12/11/2019 16h30, última modificação 07/10/2020 16h57
Mostrando imagens da situação no plenário, vereador disse que solicitou os reparos na estrutura por 11 vezes

Na Palavra Livre dessa segunda-feira (11), o vereador Sérgio Ferrugem (PRB) voltou a pedir ao Poder Executivo providências quanto ao calçamento próximo a um bueiro na Rua Gabriel Palermo, no bairro de Fátima. De acordo com o vereador, que apresentou imagens da situação no plenário, o problema se agrava porque a via é estreita e com estacionamento.

“Hoje está inteirando a décima primeira indicação que eu faço e ninguém toma providência. Esse bueiro está alto, a rua lá é estreita”, disse o Ferrugem alertando para a possibilidade de algum acidente acontecer no local. O vereador chamou atenção para uma rede de água potável que passa por dentro do bueiro. “Estamos aguardando o retorno do Executivo”, frisou.

Sérgio Ferrugem também exibiu imagens de um acidente com dois carros ocorrido há alguns dias na Rua Pedro Dias, no bairro Triângulo Velho. O vereador solicitou a instalação de um redutor de velocidade.

Ainda na tribuna o vereador lembrou uma indicação feita em junho do ano passado pedindo a instalação de um ponto de ônibus próximo a um posto de combustíveis localizado entre as avenidas Custódio Silva e Abdala Felício. “Temos que unir, juntar forças, fiscalizar e cobrar porque se faz necessário um ponto de ônibus ali”, disse justificando a grande demanda pelo transporte que a região possui em função dos órgãos públicos e empresas instaladas nela.

Outra indicação lembrada por Sérgio Ferrugem foi em relação a mudança do ponto de ônibus na entrada do acesso ao bairro Triângulo Verde. O vereador disse que em junho de 2017 fez a solicitação e recentemente o vereador André Pessata (PSC) também pediu o mesmo.

Por fim, Ferrugem defendeu a necessidade de uma campanha educativa para motoristas com o intuito de educa-los a ceder a passagem, pela esquerda, para os motociclistas. “Uma campanha educativa de modo a alinhar os carros para que deixem a faixa da esquerda livre para os motociclistas passarem”, disse.