Vereador Sérgio Ferrugem reforça pedido de reabertura de igrejas

por Imprensa — publicado 08/06/2020 17h10, última modificação 14/10/2020 15h13
O parlamentar também comentou sobre as manifestações contra o racismo que estão ocorrendo em diversos países

Durante a Palavra Livre da reunião extraordinária do dia 1º de junho, o vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) voltou a pedir a reabertura dos templos religiosos em Ponte Nova. Ele lembrou que o decreto da Prefeitura permitiu o funcionamento de bares e restaurantes.

“Nesse novo decreto não foi incluso nem as academias e nem os templos religiosos, novamente. Antes de sair esses decretos, como a gente defende a bandeira, a gente frequentava alguns templos e eles já tinham tomado algumas medidas sobre álcool, máscara, isolamento social nas cadeiras [...] e até adaptaram pia com sabão”, destacou o vereador, que também solicitou a reabertura das academias.

Ferrugem também comentou sobre as manifestações mundiais contra o racismo, que ganharam impulso por conta da morte de George Floyd por um policial branco nos Estados Unidos. “Nosso sangue é vermelho. A cor por fora não manda nada. A nossa carne é a mesma, nós vamos todos para o mesmo lugar, quando morre acaba tudo. A pessoa tem que deixar de ter racismo”, concluiu.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.