Vereador Sérgio Ferrugem defende a flexibilização da reabertura do comércio

por Imprensa — publicado 01/07/2020 18h15, última modificação 01/07/2020 18h15
Na Palavra Livre, ele também reiterou pedidos de intervenção em obras da Prefeitura

A situação da Rua Luiz Martins Soares Sobrinho, no bairro de Fátima, foi abordada pelo vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (29). Ele disse que a população tem cobrado providências e relatou os transtornos em que os moradores da via estão enfrentando.

Ele falou que a via está com dois bueiros provocando a interdição da rua e comprometendo a segurança e o trânsito da Rua Coronel Emílio Martins. “A população vem reclamando, a gente já cobrou, já fizemos o nosso papel de fiscalizar, de cobrar. A Rua Coronel Emílio Martins continua com mão dupla, a via é estreita, uma via que tem carro estacionado no meio da rua, na mão, na contramão e não há uma fiscalização”, disse. Ele destacou que o trânsito de veículos de grande porte está complicado na Rua Coronel Emílio Martins.

Ferrugem também falou sobre as obras da Rua Francisco Caríssimo, no bairro Novo Horizonte. “Foi concluída [a obra] a Francisco Caríssimo com recursos de emenda parlamentar, mas o trecho em frente ao PSF do Novo Horizonte não foi concluído. A população está cobrando”, frisou.

O parlamentar comentou a situação da flexibilização do comércio no município, que foi regredida dentro do plano Minas Consciente. “Há uma previsão das barreiras serem retiradas no dia 20. E quanto ao comércio? [...] Como fica a situação das pessoas que têm seus deveres e suas obrigações? [...] Fica nessa situação de pode funcionar, não pode funcionar, pode ter, pode não ter, e as despesas não param”, lembrou.

“Fala-se que salvar vidas é essencial. Na minha concepção, tudo é essencial. Se tiver, é pouca coisa que não é essencial. O comércio em geral é essencial. Se for analisar e colocar na ponta do lápis é pouca coisa que não é essencial. Então, era para rever essa situação, como a barreira vai ser retirada, olhar os comércios direitinho. Tem comerciante gritando!”, ressaltou o vereador.

Sérgio Ferrugem encerrou a participação parabenizando as igrejas e o grupo Circuito do Bem pelas iniciativas de assistência às pessoas, como arrecadação de alimentos e roupas para distribuição entre a população necessitada.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.