Vereador Rubinho sugere suspensão de obras nas ruas durante chuvas

por Imprensa — publicado 03/03/2020 17h15, última modificação 09/10/2020 13h12
Parlamentar lembrou que a previsão para janeiro e fevereiro foi de muita chuva e alertou para os perigos de fazer obras com o solo encharcado

O caos gerado pelas obras nas ruas do centro de Ponte Nova e do entorno da Rodoviária Velha foi comentado pelo vereador Rubinho (PSDB) na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (3). Segundo o parlamentar, além das complicações no trânsito, o atual período chuvoso compromete a qualidade das obras, que deveriam ser suspensas.

 

 

“Nós temos vários órgãos do Estado que fazem a programação dos períodos chuvosos. Sempre foi falado que esse janeiro e fevereiro seriam de muita chuva. Então, a obra da Caetano Marinho, parabéns, eu concordo plenamente com a obra, acho que é justo, mas quem esperou trinta anos deveria ter esperado mais três meses ou quatro”, opinou o vereador na tribuna.

 

 

Rubinho também criticou a logística das obras próximas a Rodoviária Velha. “Abriu-se uma rua, fechou-se a outra para o trânsito passar para o outro lado. Vão lá e me fecham a outra rua, ficando as duas ruas fechadas e trazendo aquele transtorno enorme para o trânsito da Euclides da Cunha. [...] Me chama mais a atenção ainda que se trata de um trânsito que está trazendo maior transtorno e não vejo o Demutran [Departamento Municipal de Trânsito]”, observou.

 

 

O vereador também fez um alerta na tribuna. “Com chuva não se abre buraco. A Prefeitura está se preocupando, simplesmente, com obras. [...] Essa empresa, simplesmente, quer terminar o serviço, pegar o seu dinheiro e ir embora. Eles já vão rasgando a Custódio Silva [...], mas esquecem que estão descalçando os gabiões que tem daqui para baixo. [...] Desligou da rua, é tendência, com as palmeiras, esses gabiões descerem. Então, senhor prefeito, fica aqui um alerta: suspende as obras. Não faça obras no período chuvoso!”, afirmou.

 

 

O vídeo da participação do vereador Rubinho na Palavra Livre está disponível, na íntegra, no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

registrado em: