Vereador requer providências para o Centro Comunitário do bairro Novo Horizonte

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/06/2022 18h07, última modificação 14/06/2022 18h07
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) destacou que o edifício do Centro Comunitário do bairro vem sendo utilizado para práticas ilícitas, trazendo insegurança aos moradores

No decorrer da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) teve aprovado o Requerimento nº 148/2022, que foi aprovado pelos parlamentares. No texto, é solicitado ao Executivo quais as providências que serão tomadas para garantir a segurança da estrutura do Centro Comunitário do Bairro Novo Horizonte e dos moradores da comunidade.

O texto ressalta que a instalação vem sendo utilizada de forma inadequada para práticas ilícitas, servindo como ponto para tráfico e uso de drogas, além de sofrer danos na estrutura que causam prejuízos. A situação vem despertando medo nos cidadãos que residem nas proximidades e/ou que precisam passar pelo local.

“Eu fui abordado, semana passada, por um cidadão, morador daquela localidade, nervoso, pedindo para desmanchar aquele centro comunitário. [...] O centro comunitário está sendo usado por vandalismo. Eles estão usando de forma ilícita. Então, que a Prefeitura tome algumas providências”, salientou o vereador durante a votação da matéria.

Por meio do Requerimento, ele quer saber quais estratégias podem ser utilizadas para garantir a segurança da estrutura do prédio e das pessoas que precisam trafegar pelo local. Havendo previsão de ações no local, solicitou encaminhar também o cronograma para possibilitar o acompanhamento das atividades.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

registrado em: ,