Vereador requer previsão para manutenção de estradas rurais

por Divisão de Comunicação* — publicado 10/08/2022 17h09, última modificação 10/08/2022 17h09
Segundo o vereador Zé Osório (PSB), autor de um Requerimento sobre o assunto, há mais de dois anos que a manutenção das vias de três comunidades não é realizada
Vereador requer previsão para manutenção de estradas rurais

Imagem: divulgação/Prefeitura de Ponte Nova

A manutenção de estradas rurais foi a solicitação abordada pelo Requerimento nº 167/2022, aprovado durante a Reunião Plenária do dia 1º de agosto. No texto, o vereador Zé Osório (PSB) requer a previsão de quando ocorrerão o patrolamento e o encascalhamento das estradas da Fazenda Velha, no distrito do Vau-Açu, da estrada ao lado da capela da comunidade Santa Helena e parte da estrada da comunidade Bom Será.

O parlamentar ainda ressalta que há dois anos o serviço não é feito nessas localidades. Segundo o vereador, o Requerimento é um reforço quanto a esses pedidos que ele vem realizando há mais de 90 dias. “Realmente já tem mais de dois anos. E já tem 90 dias que eu venho pedindo a Aline as providências. Que são três pedaços de estrada que eu tenho certeza que com um dia ela consegue resolver tudo”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

registrado em: ,