Vereador requer informações sobre imóvel da antiga Escola Abraão Silami

por Mateus Pires publicado 13/05/2025 17h55, última modificação 04/06/2025 15h06
Emerson Carvalho (PP) ressaltou que o espaço, localizado no Pontal, foi doado ao Município pelo Estado em 2021 e se encontra abandonado

O Requerimento nº 70/2025, de autoria do vereador Emerson Carvalho (PP), foi aprovado pelo Plenário da Câmara, na Reunião dessa segunda-feira (12). A matéria pede que a Prefeitura informe sobre a situação da área da antiga Escola Estadual Abraão Silami, no Pontal.

“Muito mato, muita sujeira, resto de material que o pessoal tirou da escola e deixou tudo lá dentro mesmo. [...] A gente fica aqui anos e anos cobrando de donos de lotes, chamando a fiscalização, pedindo que fiscalizem, notifiquem e multem. Mas a Prefeitura mesmo... [...] Então, esse Requerimento é para saber o que será futuramente na escola, o que vão fazer da escola e se realmente podemos ter essa limpeza antecipada na região da escola”, justificou Emerson.

No documento, o parlamentar indaga sobre a previsão de retorno da reforma do prédio da antiga escola bem como a possibilidade de realizar limpeza no espaço. Ele também quer saber qual finalidade será dada à área. Emerson ressalta que o espaço está sendo utilizado “como abrigo para o uso de drogas”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária de 12 de maio está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,