Vereador repudia falta de colaboração da Prefeitura para executar serviços

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/10/2023 13h44, última modificação 27/10/2023 13h44
Sérgio Ferrugem (Republicanos) salientou que a ausência de trabalho mútuo por parte do Executivo, para realizar ações junto ao Legislativo, prejudica no atendimento a demandas da população
Vereador repudia falta de colaboração da Prefeitura para executar serviços

Vereador Sérgio Ferrugem durante a Palavra Livre da última segunda-feira (23)

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (23), o vereador Sérgio Ferrugem fez o uso da Palavra Livre e convidou a Prefeitura para uma reflexão sobre narrativas disseminadas por ela quanto às demandas do Município. Para ele, há um discurso de vitimismo e falta de trabalho.

“Você se depara com um vitimismo da atual administração. Eu não sei aonde quer chegar, se quer chegar em algum lugar. [...] Você falar ‘Legislativo andar com Executivo’ é fácil. Mas o Executivo, será que ele tem andado, de fato, de verdade, com esta Casa?”, indaga o parlamentar.  

Ferrugem considerou a situação como desagradável e exemplificou como a falta de trabalho mútuo entre os Poderes para o atendimento de demandas que prejudicam a população.

“Em 2017, foi pedido aqui nesta Casa [...] um braço de luz para um beco [...] entre a rua Santa Efigênia e a rua Jari, onde hoje tem um corrimão feito pela comunidade. [...] E esse beco, onde a população reclama que hoje é um beco de prostituição à noite”.

O parlamentar enfatizou que é dever dos agentes políticos contribuir para a população. “Nós estamos aqui é para dar resultado para a população. Nós não estamos aqui para favorecer A ou B ou C, não. Porque isso aí é politicagem, nós temos que fazer política com P maiúsculo”. 

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: