Vereador repudia desdém do Executivo em ouvir demandas do Legislativo

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/08/2023 17h53, última modificação 14/08/2023 17h53
Sérgio Ferrugem (Republicanos) demonstrou indignação com a falta de diálogo e o descaso do Executivo em ouvir e atender as demandas feitas pelos vereadores. Ele ainda criticou a má administração da Prefeitura
Vereador repudia desdém do Executivo em ouvir demandas do Legislativo

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante Palavra Livre na Reunião Plenária do último dia 7

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária do dia 7, o vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) repudiou veementemente o Executivo por não atender os telefonemas para ouvir demandas e esclarecer dúvidas feitas pelos vereadores. Ele ainda criticou a falta de planejamento e a má administração do Executivo.

Ferrugem lembrou que está na Casa Legislativa há seis anos e reprovou a falta de empatia da Administração Municipal. “Eu tentei falar. [...] Secretário não atende seu telefone. Eu não estou ligando pra secretário para pedir favor pra mim, não. Eu estou ligando pra secretário por má administração e falta de planejamento deles, pra corrigir erro deles, [...] estou aqui representando o povo. [...] Se não quiser atender meu telefone, dá o número do corporativo, mas ele tem que atender. É obrigação dele atender, porque nós somos aqui funcionário do povo. Nós estamos aqui pelo povo”.

Segundo ele, o setor competente para a retirada de resíduos após a limpeza que ocorreu na rua João Mayrink, no bairro Cidade Nova, não responde às suas solicitações. “Capina e deixa o mato embalado lá há mais de mês, e sujeira em cima de sujeira, [...] aí vem roedores, aí vem dengue, vem tudo”, ressaltou.

O vereador definiu como perda de tempo cobrar demandas que deveriam ser sanadas por planejamento prévio, como capina e limpeza de vias: “Nós ficamos perdendo tempo aqui com essas coisas. [...] Falta de planejamento, falta de competência. [...] Poderíamos estar fazendo políticas públicas, fazendo o Município desenvolver, o Município crescer. Isso é um absurdo. [...] Até quando nós vamos chegar aqui e ficar pedindo redutor de velocidade, tapa-buraco, e a cidade ficando aí desse jeito? Um governo que foi reeleito infelizmente está desse jeito aí. [...] Diz que tem diálogo, não tem nada, infelizmente”.

O parlamentar ainda lembrou que a função do Poder Legislativo é fiscalizar, enquanto a execução de demandas é papel do Poder Executivo. “Nós não conseguimos trabalhar. Nós somos limitados. Quem executa é o Poder Executivo. Nós estamos aqui para fiscalizar e cobrar”, finalizou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.