Vereador repudia abandono de animais e sugere punições mais severas

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/04/2023 18h03, última modificação 18/04/2023 18h03
Emerson Carvalho (PTB) exibiu um vídeo em que filhotes de cachorro foram resgatados dentro de uma caixa deixada em uma estrada rural de Ponte Nova
Vereador repudia abandono de animais e sugere punições mais severas

Filhotes abandonados em uma estrada em Ponte Nova e o vereador Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 17/04/2023

O abandono de filhotes de cachorro foi repudiado pelo vereador Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (17). O parlamentar exibiu um vídeo de animais recém-nascidos abandonados numa estrada rural, salientou que existe a Lei Federal nº 9.605/98, que prevê punição para quem comete maus-tratos a animais, e defendeu penas mais severas.

“Eu estou confirmando e revendo a nossa lei municipal. [...] Para que a gente possa colocar penas mais duras e mais pesadas para quem for pego”, explica o vereador.

Poda de árvores

Emerson solicitou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) realize poda de árvores na avenida Francisco Vieira Martins, no bairro Palmeiras. “As árvores estão tão grandes naquela região ali, que à noite está ficando muito escuro. Além das árvores, algumas lâmpadas queimadas também”, relatou.

Recapeamentos

O recapeamento da beira-rio, nas proximidades de um ponto de ônibus perto do Pontilhão, foi pleiteado pelo parlamentar. “Que resolva a situação, porque o pessoal está no ponto de ônibus, o ônibus para e joga água em todo mundo”.

Emerson pediu intervenções na rua Marechal Deodoro, no bairro Palmeiras. “São os buracos ali, causados por inundação, por chuvas fortes”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.