Vereador reprova situação da rua Nair Augusta Pires e propõe solução

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/11/2023 18h05, última modificação 20/11/2023 18h02
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) sugeriu que sejam colocados bloquetes e alertou quanto a possíveis problemas futuros na via
Vereador reprova situação da rua Nair Augusta Pires e propõe solução

Vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 13/11/2023

Na Reunião Plenária do dia 13, o vereador Dr. Wellerson Mayrink criticou o Executivo pela situação da rua Nair Augusta Pires, no bairro Vila Oliveira. Durante o uso da Palavra Livre, ele destacou que os moradores convivem com transtornos há mais de dois anos.

“Dois anos e dez meses todos falamos. E o que mudou? Nada versus nada. [...] Eu acho que é uma falta de respeito muito grande do Executivo, por quê? Porque a rua antes funcionava, ela tinha os bloquetes dela, mas funcionava. Tinha a São Jorge há anos, funcionava. Mas foi fazer bonito, politicagem, foi lá, tiram os bloquetes todos e tentam asfaltar uma rua que não consegue ser asfaltada. Já tem estudos disso”, explicou o vereador.

Sugestão

Dr. Wellerson propôs que o Executivo reinstale os bloquetes na via. “Se ele quisesse arrumar mesmo, prefeito, o senhor mandava arrancar esse asfalto todo de novo e voltava os bloquetes que eram antes, que era melhor do que qualquer asfalto”.

Segundo o vereador, os bloquetes são ideais, pois a via é localizada na superfície de um lençol freático, ou seja, possui um leito de água submerso. “Foi feito um estudo da rua Nair Augusta Pires, gente, que tem um lençol freático que vai desde a torrefação, até a casa do senhor Cid. [...] Onde você furar ali é água”.

Críticas

O método de pavimentação da via por meio de concreto armado, proposto pela Prefeitura, foi criticado por Dr. Wellerson. “Fazer a rua toda de concreto armado é furada! Vai gastar milhões. A Prefeitura não tem dinheiro para custear isso”.

Dr. Wellerson ainda alertou que, sem a rede de drenagem, possivelmente podem ocorrer inundações. “Essa água em cima do lençol freático vai sair para onde, senhor prefeito? [...] Nas casas dos moradores”, avisou.

Anna Florência

O asfaltamento feito em Anna Florência foi parabenizado pelo vereador. “Parabenizar o secretário de Obras e o Executivo pelo trabalho que foi feito lá em Anna Florência. [...] O asfalto lá ficou bacana, colocaram as canaletas. [...] Chamar só uma atenção daquela passagem de água, [...] está quase caindo, [...] tem trinca”.

Limpeza

O excesso de mato próximo ao posto de saúde que está funcionando temporariamente como Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (Sammdu) foi criticado por Dr. Wellerson. “O posto é bacana. Mas tem condições no posto de saúde, mato assim? [...] Se duvidar, eu acho, talvez, uma cobrinha ali”.

Dr. Wellerson ainda relatou que foi encontrada uma serpente próxima à Loja Maçônica Confidentes do Vale devido à falta de limpeza urbana. “Uma jararaca. E jararaca é venenosa. Então você vê que está faltando planejamento, gestão, interesse, infelizmente”.

Dia Mundial e Nacional do Diabetes

O vereador falou sobre o Dia Mundial e Nacional do Diabetes (14 de novembro). Ele sugeriu a todos que realizem exames como forma de monitorar a situação da saúde do corpo. “Pelos menos de seis em seis meses, pega a sua criança, aquela criança que você acha que à noite está levantando muito à noite para urinar, está comendo demais, está aumentando de peso, ou perdendo peso muito rápido e faz o exame”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.