Vereador reitera pedido de semáforo entre as ruas Euclides da Cunha e Padre Francisco Lana

por Rachel Monteiro publicado 07/10/2025 15h46, última modificação 07/10/2025 15h46
Zé Osório (PSB) ainda questiona a previsão de implantação de faixa elevada na Euclides da Cunha, próximo ao nº 15
Vereador reitera pedido de semáforo entre as ruas Euclides da Cunha e Padre Francisco Lana

Imagem ilustrativa | Reprodução/Google Street View

A Câmara de Ponte Nova aprovou, por unanimidade, na reunião plenária de 29 de setembro, o requerimento de informações nº 161/2025, de autoria do vereador Zé Osório (PSB). No documento, ele solicita ao Executivo informações a respeito da instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Euclides da Cunha e Padre Francisco Lana, bem como da implantação de uma faixa elevada de pedestres na rua Euclides da Cunha, próximo ao nº 15.

Durante a votação do requerimento, Zé Osório enfatizou que em julho já havia solicitado a faixa de pedestre e o estudo técnico para a instalação do semáforo; além de ter formalizado os pedidos também em agosto, por meio do Ofício nº 298/2025.

“Essa questão do semáforo, que atravessa ali em frente ao posto shell para subir a Esplanada, desde o ano passado já tinham discutido esse assunto e ficaram de fazer um teste lá com o semáforo. Porque realmente ali tem causado vários acidentes e em alguns momentos de pico a embolação de veículos é muito grande. Como também uma faixa de pedestre, próximo ao número 15, que está justamente em cima de dois pontos de ônibus que tem ali antes de entrar para a rua Darcy Botelho”.

O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da reunião plenária de 29 de setembro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,