Vereador reitera necessidade de manutenção do Terminal Rodoviário

por Divisão de Comunicação* — publicado 23/08/2023 18h15, última modificação 24/08/2023 12h51
Zé Roberto Jr. (Rede) reforçou a necessidade de manutenção e zelo no Terminal Rodoviário, tendo em vista que o local é considerado uma das portas de entrada para Ponte Nova
Vereador reitera necessidade de manutenção do Terminal Rodoviário

Zé Roberto Jr. (Rede) durante a Palavra Livre do dia 21/08/2023 e o registro da situação do Terminal Rodoviário

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (21), o vereador Zé Roberto Jr. (Rede) reiterou os pedidos de manutenção do Terminal Rodoviário durante o uso da Palavra Livre.

“Aqui a gente tá falando de uma “varreção”, aqui a gente tá falando de lixo amontoado, principalmente garrafas aí de bebidas da noite anterior que ficam até o outro dia, às vezes aí até a semana inteira”.

O parlamentar ainda afirmou que o Terminal Rodoviário é uma das portas de entrada do Município e por isso necessita de zelo. “Falta um pouco de zelo. [...] Muitas das pessoas passam por aqui e a impressão que elas têm da nossa cidade é isso aí, uma impressão de abandono, de falta de cuidado”.

Zé Roberto disse que antigamente o Terminal Rodoviário de Ponte Nova era um local no qual os passageiros passavam em paradas de 20 minutos, e reforçou que a falta de manutenção da rodoviária é tema de reclamação de cidadãos e parlamentares.

“Cada dia que passa a gente tem mais abandono, a gente vai vendo a rodoviária cada vez com menos lojas disponíveis, não vou nem citar a questão na parte da noite, [...] não tem segurança e com cada dia menos segurança os ônibus vão parar de parar aqui, vão parar de passar aqui”.

A concessão de manutenção privada do Terminal Rodoviário foi defendida por Zé Roberto. “A gente precisa licitar e passar as administrações de rodoviária, por exemplo, para a mão de quem quer administrar e que quer fazer isso aqui, de fato, um local que gera economia, que a gente tenha receita, que seja de fato uma porta de entrada para as pessoas chegarem aqui em Ponte Nova e terem a impressão de ser uma cidade que é acolhedora, bem cuidada”.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Jr. está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação