Vereador reitera necessidade de drenagem pluvial para rua Santa Efigênia

por Mateus Pires publicado 26/02/2024 17h17, última modificação 26/02/2024 17h17
Sérgio Ferrugem (Republicanos) também expôs registros de conversas com dois secretários municipais que não o responderam sobre demandas da população
Vereador reitera necessidade de drenagem pluvial para rua Santa Efigênia

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 19/02/2024 e o trecho da rua com defeito

A necessidade de instalação de rede de drenagem pluvial na rua Santa Efigênia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi reforçada pelo vereador Sérgio Ferrugem. Ele mostrou imagens da via durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 19 de fevereiro e destacou que essa é uma demanda antiga que já foi indicada por outros vereadores.

“Essa aí foi a primeira Indicação que eu fiz. É uma rua que vem da rua Jari, passa na Santa Efigênia, vai para a avenida Amazonas. Aí tem a segunda que eu fiz de novo, aí tem a terceira, que foi Wagner Gomides quem fez, e por fim Juquinha fez”, relembrou.

Ferrugem alertou para o perigo que a via se encontra. “Daqui a pouco essa rua vai interditar aí, porque daqui a pouco se parar a chuva às vezes esse ano ainda não caia, mas aí está na mão do Divino Espírito Santo para cuidar dessa questão para nós aí”, avaliou.

O parlamentar frisou que vereadores não têm o poder de executar as melhorias reivindicadas pela população, mas cobram da Prefeitura a realização dos serviços.

“O nosso trabalho nós temos feito, nosso dever de casa. A população tem nos cobrado. [...] Não é falta da gente trabalhar. Agora, a questão de execução nós somos limitados. Nós conseguimos é fiscalizar, sugerir e cobrar”, explicou.

A situação de um bueiro com problema na mesma via também foi mencionada por Ferrugem. “No bueiro encher, a tubulação está soltando. O morador fez esse buraco aí para sair a água da chuva, só que quando está chovendo, ninguém consegue passar nessa rua, nem carro, nem moto, nem pedestre”, informou.

Secretários não respondem

O vereador exibiu no telão registros de conversas com a secretária municipal de Meio Ambiente, Aline Vieira, e com o secretário municipal de Obras, Saulo Paoli. De acordo com Ferrugem, os representantes do Executivo não o responderam sobre as demandas da população apresentadas por ele.

“Eu mandei para ela foi 25 de janeiro, e até o momento ela não respondeu, não. [...] É o diálogo que a gente tem entre o Executivo e o Legislativo, secretário e o Legislativo”, lamentou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.