Vereador reitera cobrança de ações que amenizem impactos das chuvas na Francisco Vieira Martins

por Rachel Monteiro publicado 12/08/2025 16h45, última modificação 12/08/2025 16h59
Wellington Neim (PP) já havia enviado um Requerimento de informações sobre o assunto à Prefeitura em abril
Vereador reitera cobrança de ações que amenizem impactos das chuvas na Francisco Vieira Martins

Vereador Wellington Neim (PP) durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (11)

A Câmara aprovou, por unanimidade, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), o Requerimento de informações nº 114/2025, de autoria do vereador Wellington Neim (PP). No documento, ele pede que o Executivo informe quais medidas estão sendo adotadas para amenizar os impactos das chuvas na avenida Francisco Vieira Martins, no bairro Palmeiras. O vereador já havia feito o mesmo pedido por meio de Requerimento aprovado em abril. A Prefeitura tem até 15 dias para responder aos questionamentos.

O parlamentar requer saber, entre outros, quais providências foram tomadas pela Prefeitura desde a formação da Comissão Técnica mencionada na resposta ao Requerimento n° 48/2025; se existe alguma obra emergencial já em andamento ou prevista para curto prazo na região da avenida; se há cronograma atualizado para elaboração e execução dos projetos definitivos destinados à resolução do problema dos alagamentos na área; e se já foram realizadas medidas preventivas, como limpeza e desobstrução das galerias pluviais e das bocas de lobo da região.

Durante a discussão e votação do Requerimento, Neim relatou: “os comerciantes estão todos assustados e todos nós sabemos o que acontece em época de chuva com aquela região. Então precisamos dar uma resposta [...] com ação naquela localidade para que esse medo e esse trauma que aqueles comerciantes têm possam ser sanados”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 11 de agosto de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal YouTube.

registrado em: ,