Vereador reforça pedido de solução para problema recorrente em rede de esgoto
“Não podemos conviver com uma situação dessa”. Foi assim que, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (12), o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) enfatizou a necessidade de solucionar os problemas na rede de esgoto da rua Raymundo Martiniano Ferreira, no bairro Bom Jardim.
Durante a Palavra Livre da sessão, o parlamentar lembrou que o vazamento do esgoto na via acontece de forma frequente. Ele defendeu uma intervenção no local que seja capaz de solucionar definitivamente problema. “Ali, se não fazer uma mexida na rede, vão continuar tendo aquele problema sempre ali: rede estourada, esgoto a céu aberto na rua”, disse.
Ele leu a resposta do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) ao Requerimento em que o parlamentar já havia cobrado providências. A instituição reconheceu os problemas recorrentes no local e citou medidas que foram tomadas para solucionar de forma paliativa. Entretanto, informou que uma intervenção definitiva não ocorrerá por agora.
Reparos em vias
Pracatá enviou indicações à Prefeitura solicitando diversos reparos em vias do município. Na avenida João Alves de Oliveira, a demanda é em relação à calçada e ao muro de gabião que estão danificados às margens do Rio Piranga. A situação foi tema de Requerimento do parlamentar.
“Como esse serviço já foi feito por uma empreiteira, eu acho que tem um prazo de validade, de garantia desse serviço. A gente gostaria muito de saber se essa garantia está vigente ainda ou se a Prefeitura fez algum contato com essa empreiteira que fez esse serviço aí”, comentou.
O vereador também quer providências para a rua Marcos Giardini. “Estão ali com os problemas da cratera desde a enchente de janeiro e até hoje não teve solução nenhuma. A gente passa, moradores da Marcos Giardini têm que usar uma pista só, porque de um lado a pista foi tomada por um tremendo buraco causado lá pelas chuvas”.
O parlamentar ainda solicitou reparos para a calçada próxima ao cruzamento da avenida Arthur Bernardes com a avenida Benedito Valadares. “Pessoas chegam de fora, o primeiro cartão postal da cidade vê aquela cratera ali, está com mais de oito meses, vai para nove meses. A gente não vê o porquê uma coisa tão simples daquela ali não tomar uma decisão e refazer aqueles passeios”.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.