Vereador reforça pedido de reparos em ruas do bairro de Fátima

por Divisão de Comunicação* — publicado 10/08/2022 17h38, última modificação 10/08/2022 17h38
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) reiterou a solicitação para que a Prefeitura faça benfeitorias nas ruas Luiz Martins Soares Sobrinho e Coronel Emílio Martins
Vereador reforça pedido de reparos em ruas do bairro de Fátima

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/08/2022

O reparo das ruas Luiz Martins Soares Sobrinho e Coronel Emílio Martins, ambas situadas no bairro de Fátima, foi cobrado pelo vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8). Ele lembrou que essa é demanda recorrente e uma reivindicação dos moradores, que estão sendo prejudicados.

“Gostaríamos que fizesse um cronograma, um planejamento, para assim a gente poder estar trazendo para aquela população uma informação concreta, porque eles acham que a gente não tem feito. A gente tem feito nosso trabalho dentro do nosso limite. Então, nós somos limitados”, enfatiza o vereador.

Transporte público para a escola

A viação São Jorge voltou a ser alvo de críticas em plenário. Segundo o vereador Sérgio Ferrugem, a linha Novo Horizonte tem tido problemas e atrapalhado o transporte de estudantes.

“Mês passado tinha um motorista e os horários todos ok. As crianças conseguiram chegar, vir e ir, tudo dentro do horário. Agora já voltou, bagunçou tudo de novo. [...] O cara que tirou férias lá, ele o horário andou tudo beleza. Mas só que agora voltou o titular da linha e já atrapalhou tudo. Então quer dizer, [...] tem que ter uma solução para esse erro. Porque se o cara que tirou férias conseguiu dar conta do recado, o que está acontecendo?”, indaga o parlamentar.

Diálogo com o Executivo

O vereador Sérgio Ferrugem enfatizou que é importante ter um diálogo entre o Legislativo e o Executivo. Segundo ele, o bem da população deve ser o objetivo em comum da Câmara e da Prefeitura.

“Eu acho que nós estamos aqui em um só objetivo, numa só missão, que é trazer o bem para o povo pontenovense. Só que a gente não tem esse acolhimento pela administração”, explica o vereador.

Sérgio Ferrugem ainda ressaltou que desde abril aguarda a resposta de um secretário sobre uma mensagem enviada em que tratou de demandas populares.

“Em abril eu mandei três mensagens para um Secretário. Até hoje ele não respondeu. Então quer dizer, a gente vem aqui falar é que o povo cobra. A gente não vem aqui diminuir ninguém. A gente não vem aqui menosprezar ninguém. Nós somos cobrados. Então nós temos que dar esse retorno”, ressalta o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.