Vereador reforça necessidade de redutores de velocidade no anel rodoviário

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/03/2023 13h11, última modificação 01/03/2023 13h11
André Pessata (Podemos) reiterou que no local ocorrem acidentes, inclusive envolvendo animais
Vereador reforça necessidade de redutores de velocidade no anel rodoviário

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 27/02/2023 e o trecho do anel rodoviário

O vereador André Pessata (Podemos) utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (27) para reforçar a necessidade da instalação de redutores de velocidade em um trecho do anel rodoviário e na rua João Alves de Oliveira, no bairro Rasa. Pessata alertou quanto ao número de acidentes no local, inclusive com vítima fatal ou envolvendo animais.

“É constante esse trânsito de animais aí no anel rodoviário. Então nós estamos pedindo à Prefeitura que tome providências, procure identificar, frequentar mais esse local, pedir que tome providências”, disse.

Pessata criticou a falta de providências dos órgãos competentes para sacrificar o animal acidentado no último domingo (26). “Esse animal teve que ser sacrificado. Mas ficou um jogo de empurra muito grande hoje pela manhã entre a secretaria da Prefeitura, entre a Polícia Ambiental, demais órgãos e algumas pessoas”, explica o vereador.

Esgoto

O parlamentar também pediu providências quanto à rede de esgoto na rua João Mayrink, no bairro Cidade Nova. “Tem uma água do Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento] junto com o esgoto que vaza lá nos fundos, na travessia de uma rua até na outra e está correndo a céu aberto, as pessoas passando na rua, vendo aquilo lá”.

Ele reforçou que o Dmaes está ciente, mas não soluciona o problema. “A rede de esgoto está estourada já faz algum tempo. Pessoal do Dmaes está ciente, mas não toma as providências, trazendo transtornos aos moradores e prejudicando as pessoas que transitam lá na via”.

Triângulo Novo

A realização de uma operação tapa-buracos na rua José André de Almeida, no bairro Triângulo Novo, foi solicitada pelo vereador. “Segundo os moradores lá, a lotação já está tendo dificuldades para fazer o percurso”.

Container

O vereador também solicitou a instalação de um container na rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio. “Há muito tempo um acúmulo grande de lixo. O morador vai construir no lote dele. Segundo ele, está tendo uma infestação grande lá de roedores".

Bom Será

André Pessata requereu serviços de iluminação pública na comunidade de Bom Será.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.