Vereador reforça importância de conscientização sobre limpeza urbana

por Divisão de Comunicação* — publicado 31/08/2023 18h30, última modificação 31/08/2023 18h32
Emerson Carvalho (PTB) salientou a importância da conscientização sobre limpeza urbana, pediu a instalação de contêiner e patrolamento e cascalhamento para estradas rurais
Vereador reforça importância de conscientização sobre limpeza urbana

A importância da conscientização sobre a limpeza urbana foi reforçada pelo vereador Emerson Carvalho (PTB) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28).

“Nós temos sim que [...] colocar a população consciente que [...] é responsabilidade de cada um de nós sim. Cada um dos cidadãos tem responsabilidade”, explica o vereador.

O parlamentar solicitou a limpeza de um entulho depositado próximo à Escola Senador Miguel Lana, bairro São Pedro. “Isso aí são pessoas que fazem a reforma em casa e jogam na rua e não estão nem aí para o próximo”.

A instalação de um contêiner próximo à Escola Municipal Miquelina Moreira dos Santos foi pleiteada por Emerson. “Moradora pediu mais um contêiner ali, porque ela falou que além dos ratos estarem fazendo a festa ali, nesses tambores, estão entrando pra casa também de moradores nessa região, do bairro Sumaré”.

Estradas rurais

O parlamentar salientou a importância de cascalhamento, patrolamento e escoamento hídrico nas estradas das comunidades rurais Brito, Sesmarias e região. “Estradas que acabaram de ser patroladas, mas que infelizmente ficaram assim, devido a essa chuva aí, a última chuva e a gente percebe aí a falta que o cascalho faz nessas estradas aí. [...] Acho que se patrolar e não tiver cascalho, amigão, dependendo do fluxo de veículos não resolve nada, e drenar também, fazer a saída de água direitinho, não resolve não”.

Agradecimento

O vereador agradeceu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) pela instalação de dois contêineres na rua Vigário João Paulo, bairro Rosário. “Atendendo pedido meu, agradecer à Marina”.

Emerson também agradeceu ao Executivo pela extensão de rede na rua Vigário João Paulo. “Acontecendo hoje, um pedido antigo de moradores dali da Vigário João Paulo, e está aí então extensão de rede”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação