Vereador questiona mudança do local do ponto de ônibus da Avenida José Grossi

por Rachel Monteiro publicado 13/03/2024 17h45, última modificação 13/03/2024 17h59
“Eu quero um estudo técnico em relação por que mudou, e não na politicagem”, disse Dr. Wellerson Mayrink (PSB)
Vereador questiona mudança do local do ponto de ônibus da Avenida José Grossi

Vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 11/03/2024

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), o vereador Dr. Wellerson Mayrink questionou a mudança de local de um ponto de ônibus que existia há 40 anos na Avenida Dr. José Grossi, no bairro Guarapiranga. Ele disse que a alteração prejudica os comerciantes do local.

“Aquele ponto de ônibus [...] que era ao lado do Gavazza, [...] tiraram de lá e passaram para o final da José Grossi. [...] O comércio vai ficar em prejuízo, por quê? Se eu tenho uma loja de tinta, eu tenho uma lanchonete, eu tenho um supermercado, um outro mercado, não tem como a pessoa estacionar para usar o comércio. Se tem um ponto de ônibus, como é que vai atravessar?”.

Dr. Wellerson observou que o atual ponto de ônibus atrapalha, além do comércio, o trânsito do local.

“O ponto de ônibus que está ali não cabem dois ônibus juntos. Hoje de manhã um ônibus parou atrás do outro. Parou a rua, porque ninguém podia subir naquela rua pequena [...] que dava para a Inhá Torres, então não cabem dois ônibus. E outra coisa, num local totalmente difícil de acesso”.

O vereador cobrou do Executivo um estudo técnico que explique as causas da mudança do local do ponto de ônibus.

“Está faltando estudo nisso aí. Eu questionei hoje a secretária do Demutran se tinha um estudo, se tinha um relatório de impacto de circulação atualizado. E não tinha”.

Novo Empreendimento

Ainda com relação ao trânsito do local, o parlamentar lembrou da obra do novo empreendimento em construção ao lado do Hospital Arnaldo Gavazza, e observou que a demanda por estacionamento nos arredores vai aumentar após a conclusão da obra.

“Na rua lá nós temos o quê? Hospital, nós temos Policlínica, nós temos clínica, não tem acesso para essa quantidade de carro que vai aumentar”.

Dr. Wellerson solicitou que o Executivo apresente um estudo de impacto sobre o trânsito do local.

“Eu gostaria muito que a Prefeitura me apresentasse esse estudo. Esse relatório de impacto de circulação atualizado em relação a isso aí. [...] Nós não temos estudo de circulação de trânsito. Nós não temos estudo de mobilização em relação a essa obra que está sendo realizada. É um problema muito sério, porque fizeram um estudo de impacto só da rua Dr. José Grossi. Não fizeram um estudo do bairro Guarapiranga inteiro”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e o canal no YouTube.