Vereador questiona ausência de placas de identificação de vias no Vale do Sereno
A Câmara aprovou, por unanimidade, na reunião plenária de 6 de outubro, o requerimento de informações nº 162/2025, de autoria de Wellington Neim (PP). No documento, o vereador solicita ao Executivo informações a respeito da ausência de placas de identificação das vias do bairro Vale do Sereno.
No requerimento, Neim afirma que a falta das placas tem gerado transtornos à população e questiona o motivo e se há um cronograma ou previsão de instalação.
Durante a votação do documento na sessão plenária, ele contou: “moradores daquele bairro questionaram comigo que até mesmo uma ambulância ficou perdida lá há uns dias atrás dificultando o atendimento de urgência e emergência a uma senhora que estava passando mal. Portanto, é mais que necessário que, um bairro embora novo, mas já povoado, tenha as ruas devidamente identificadas. [...] Solicito ao Executivo que, se não tem planejamento, que seja feito o quanto antes e que rapidamente aquele povo possa ser contemplado com essas placas de identificação”.
O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.
O vídeo da reunião plenária de 06 de outubro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.