Vereador quer solução para o trânsito da rua Professor Raymundo Martiniano Ferreira
Após receber reclamações de moradores da rua Felisberto Leopoldo, o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) solicitou ao Poder Executivo o corte de uma árvore na via. Ele justificou o pedido durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4). “O pessoal reclama do risco dessa árvore vir a cair e trazer grandes transtornos para as oficinas e os imóveis mais próximos daquela região”.
O vereador também pediu uma solução para o trânsito da rua Professor Raymundo Martiniano Ferreira. “Os transeuntes, os moradores reclamam muito do problema de carros estacionados nessa rua, a dificuldade que tem quando um carro está subindo e outro descendo e carro estacionado de um lado e de outro. [...] E também a pintura de um redutor de velocidade. Essa semana aconteceram dois acidentes com pessoas, porque o redutor de velocidade não tem pintura, e a pessoa não enxerga”, disse.
Os problemas na ponte da saída da comunidade do Massangano foi outro tema abordado pelo parlamentar, que também pediu providências à Prefeitura. “Segundo eles [os moradores], a ponte está com várias trincas e alguns pontos com deslocamento, trazendo risco às pessoas que precisam utilizar essa ponte”, contou.
Pracatá relatou que tem recebido muitas reclamações de moradores da Vila Oliveira sobre as condições da rua Nair Augusta Pires. “Infelizmente, a situação é crítica, e o pessoal está reclamando com muita razão”, avaliou.
Já em relação à mudança do trânsito na rua Carangola, Pracatá destacou que é preciso comunicar os moradores sobre as alterações. “Infelizmente, foi pego todos os moradores lá sem conhecimento. Eu mesmo, na sexta-feira, que fui passar pela rua, senti. O cara falou: Pracatá, agora é contramão aqui’. [...] Acho que mudar tem que mudar, realmente. Mas eu acho que a comunidade tem que ser comunicada”, defendeu.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.