Vereador quer reparos em rua do bairro de Fátima e em calçada do Guarapiranga

por Imprensa — publicado 05/11/2021 17h25, última modificação 05/11/2021 17h31
Durante a Reunião Plenária dessa quarta-feira (3), Juquinha Santiago (AVANTE) também solicitou ao Poder Executivo a poda em uma árvore da rua Santa Terezinha e instalação de redutores de velocidade na rua Carlos Marques

O vereador Juquinha Santiago (AVANTE) fez o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa quarta-feira (3) e pediu que a Prefeitura faça intervenções na rua Guarapiranga, próximo ao número 278.

“O volume de água está descendo só em uma residência. Eu já estive lá com ele [em referência ao Secretário Municipal de Obras] e pedi a ele que dê uma atenção especial lá, porque esse cidadão está pagando um preço muito alto, porque é muita água que está descendo na casa dele”, explicou.

Ele também quer providências para a rua José Godoy. “A situação lá é crítica, o volume de água é muito grande que está descendo naquelas residências cá embaixo. Que tome as providências cabíveis”, cobrou.

Juquinha solicitou a retirada de um tronco de árvore e a reforma da caçãda e meio-fio na rua Professor Landulfo Machado de Magalhães. “Inclusive, houve até um acidente aí com a funcionária do sindicato. Ela bateu com a cabeça nesse toco aí e ela foi inconsciente para o Gavazza. Então, nós temos que tomar as providências aí antes que venha acontecer outro fato desse aí”, defendeu.

Para conter o excesso de velocidade na rua Carlos Marques, o vereador quer que o Executivo instale redutores de velocidade. Ele também pediu a realização do serviço de poda em uma árvore localizada na rua Santa Terezinha, na Vila Alvarenga. “É a poda de uma árvore, que está na alta tensão e o risco lá de acidente é muito grande”, alertou.

O vereador também aproveitou para parabenizar o Poder Executivo. “Parabenizar aí o Executivo pela inauguração do SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e da rodoviária nova, obra essa que mudou o cartão postal da nossa cidade. Nós temos os nossos erros, mas nós temos os acertos, e os acertos estão aí”.

Por fim, ele agradeceu ao Poder Executivo pelo apoio nos reparos das estradas rurais.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.