Vereador quer operação tapa-buracos, contêiner e patrolamento

por Divisão de Comunicação* — publicado 19/05/2023 22h19, última modificação 19/05/2023 22h19
Sérgio Ferrugem (Republicanos) também solicitou uma análise do trânsito no bairro Fortaleza para melhorias
Vereador quer operação tapa-buracos, contêiner e patrolamento

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 15/05/2023

O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) solicitou, durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (15), uma operação tapa-buracos na via de entrada do bairro Fortaleza. Ele também quer melhorias no fluxo de veículos no local, já que, segundo ele, o estacionamento de veículos grandes prejudica o trânsito.

“Todos os ônibus, caminhões [...] eles param nessa entrada aí e bloqueiam essa entrada. Então você tem que ficar esperando minutos e minutos para eles saírem. Então fica difícil para o pessoal do bairro ou entrar ou sair”, explica o parlamentar.

Além disso, Ferrugem pediu que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) faça uma análise no local e instale ponto de ônibus e placas de proibido estacionar. “Faça um levantamento, que ponha um ponto de ônibus lá, que eles não venham a parar, obstruir a entrada do bairro”.

Contêiner

O vereador ainda pleiteou a instalação de um contêiner de lixo no entroncamento da avenida Amazonas e com a rua João Mayrink, localizadas no bairro São Pedro. “Esse container foi feito um pedido aqui há tempos. Eu não sei qual dificuldade que tem de instalar um container aí”.

Patrolamento

Ferrugem solicitou o patrolamento da estrada da comunidade do Dioguinho. “Diz que tem mais de três, quatro anos que não vai uma patrola lá para dar manutenção naquela estrada. [...] Então a gente traz aqui porque é uma cobrança constante”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.