Vereador quer melhorias para comunidades rurais de Ponte Nova

por Mateus Pires publicado 15/03/2024 17h50, última modificação 15/03/2024 17h50
André Pessata (Podemos) indicou, por exemplo, a necessidade de ofertar água tratada, construir rede de esgoto e praça, além de instalar iluminação pública em várias comunidades
Vereador quer melhorias para comunidades rurais de Ponte Nova

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/03/2024

Um pedido recorrente do vereador André Pessata foi reforçado pelo parlamentar durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11). Ele voltou a solicitar à Prefeitura a execução de melhorias nas comunidades rurais Cachoeira Manoel Lucas, Usina Santa Helena, Bom Será, Massangano, Três Tiros, Cedro, Atambu, Laje do Piranga e Serra dos Pinheiros.

“Todas essas comunidades ainda faltam alguma coisa: é água tratada, rede de esgoto, iluminação pública, construção de uma praça. [...] Instalação de academia ao ar livre – quase todas já está conseguindo –, um parquinho infantil também – para as nossas crianças lá na comunidade rural – e uns dois ou três contêineres para depósito do lixo”, explicou.

Esgoto no Massangano

O parlamentar cobrou providências do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) quanto ao vazamento de esgoto em ruas da comunidade Massangano.

“O Dmaes é responsável por essa área do Massangano. [...] Ela está lá tem 30, 60 dias que essa água está lá escorrendo aí do esgoto, vazando de um bueiro daquele do esgoto”, informou.

Anna Florência

Pessata reforçou a Indicação para que a Prefeitura conclua o calçamento em um trecho da rua do Sorriso, no bairro Anna Florência. O vereador ainda alertou para os prejuízos no piso de vias do bairro devido ao tráfego de caminhões que atendem a uma obra de movimentação de terra no local.

“Danificação que a obra está fazendo lá, estragando as ruas com bloquetes, estragando o asfalto de Anna Florência”, observou.

Bom Será

O vereador elogiou a qualidade da obra de calçamento da comunidade Bom Será. “Se achasse aquela empresa e pudesse concorrer de novo para fazer calçamento rural, pensa num calçamento bacana é o do Bom Será”, analisou.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.