Vereador quer mais segurança no trânsito para acesso ao Atambu

por Divisão de Comunicação* — publicado 03/08/2022 17h54, última modificação 03/08/2022 17h54
Zé Roberto Júnior (REDE) vai pedir ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais um estudo para que o trecho entre a rodovia e a estrada seja mais seguro
Vereador quer mais segurança no trânsito para acesso ao Atambu

Zé Roberto Júnior (REDE) durante o uso da Palavra Livre do dia 01/08/2022 e a imagem do local de acesso à comunidade

A análise técnica para a instalação de uma nova sinalização próximo à estrada que dá acesso à comunidade do Atambu foi um dos assuntos abordados pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º). Segundo ele, a quantidade de carros pesados que transitam por esse trecho resulta na necessidade de proporcionar mais segurança ao trânsito local.

“O número maior de carros pesados passando ali faz com que aquela entrada precise de uma atenção maior. [...] Eu vou pedir para que eles [Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG] possam ir lá, para poderem verificar a situação”, afirmou o parlamentar.

Uso facultativo de máscaras

Zé Roberto Júnior demonstrou satisfação quanto ao Decreto nº 12.610/2022, que tornou facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados em Ponte Nova. Ele analisou a norma que obrigava o uso do acessório como irrazoável.

“Não fazia sentido aquele decreto. E até que enfim a gente teve uma medida satisfatória. Isso aí é uma medida razoável que coloca de forma facultativa o uso de máscaras em ambientes fechados”, enfatiza o vereador.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Jr. está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.