Vereador quer informações sobre liberação do habite-se do bairro Primavera

por Divisão de Comunicação* — publicado 08/11/2022 17h29, última modificação 08/11/2022 17h29
Zé Osório (PSB) solicita os dados para repassar à população que deseja construir no bairro Primavera
Vereador quer informações sobre liberação do habite-se do bairro Primavera

Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/11/2022

Durante a Reunião Plenária da última quinta-feira (3), o vereador Zé Osório (PSB) utilizou a Palavra Livre para informar que encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 264/2022. O documento solicita dados sobre o processo de liberação do habite-se do bairro Primavera.

“Todos sabem que foram liberadas, parcialmente, as construções em algumas quadras, outras não. Mas segundo informações da Prefeitura, vão ter esse documento para poder realmente poder passar para as pessoas que são interessadas”, explica o vereador.

Zé Osório salientou a importância da liberação dessa documentação para as pessoas que almejam sair do aluguel. “A questão da retificação de área lá no bairro Primavera, que vai dar condição das pessoas que estão ai ansiosas para saírem do aluguel e construir suas casas”.

Nova Copacabana

A necessidade da extensão de rede elétrica de algumas ruas do bairro Nova Copacabana foi reforçada pelo vereador. De acordo com ele, a intervenção será viabilizada após um acordo entre o Ministério Público e a Prefeitura de Ponte Nova.

“Foi feito um acordo com o Ministério Público. Agora, a Prefeitura vai apresentar ao Ministério Público todas as obras de infraestrutura do bairro, com os valores a serem gastos lá. E a gente torce muito para que isso possa acontecer o mais rápido possível”, comenta o vereador.

O calçamento e o cascalhamento em algumas vias do bairro também foram solicitados pelo vereador. Ele defende que as melhorias são necessárias para facilitar a locomoção dos moradores. “Que a Prefeitura coloca também né cascalho em alguns pontos lá, para que as pessoas possam entrar e sair do bairro né, com mais segurança”, salienta o parlamentar.

Bom Será

O vereador também salientou o pedido feito à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 267/2022, de previsão do início do funcionamento do poço artesiano na comunidade Bom Será, bem como uma reunião com os moradores com o intuito de informar sobre a operação da estrutura. “Pedindo ao DMAES [Departamento de Água, Esgoto e Saneamento] com a comunidade lá que a gente possa estar fazendo a programação, para que o pessoal do Bom Será possa ter água tratada. Isso é qualidade de vida, é o que nós buscamos pelo nosso povo de Ponte Nova”, explica o vereador.

A extensão de rede elétrica na comunidade Bom Será foi solicitada pelo vereador, que disse que a falta de iluminação pública vem trazendo insegurança aos moradores. “A pessoa a noite ali desce cá no asfalto, no ponto de ônibus, caminha 150 metros, 200 metros. Tudo na escuridão, com total falta de segurança”, relata o parlamentar.

Zé Osório também sinalizou que foi feita uma reforma no ponto de ônibus que atende Bom Será. “Fizemos uma melhoria no ponto de ônibus, lá na entrada da comunidade que estava caindo. Fizemos um piso novo lá e condições das pessoas entrarem no ônibus lá mais fácil e mais rápido”, explica o vereador.

Pontilhão

O parlamentar disse que pediu à secretária municipal de Cultura, Turismo e Comunicação, Fernanda Ribeiro, que ela leve para o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico a proposta da realização de possíveis intervenções de segurança no Pontilhão de Ferro.

“Para eles tomarem ciência. Embora nós não vamos fazer intervenção nenhuma no pontilhão. Mas que eles fiquem ciente e dão aval deles para fazer aquela proteção na entrada do Pontilhão, que é segurança para todos”, esclarece o parlamentar.

Anistia fiscal

Zé Osório salientou a importância da aprovação do Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 3.950/2022, que possibilita a quitação de débitos e a negociação de dívidas da população com o poder público municipal. “Isso é muito importante pra cidade. É recurso que vai entrar para melhorias que voltam pro próprio povo. [...] Isso com certeza vai dar condições para as pessoas possam quitar seus débitos e colocar sua vida em dias”, afirma o vereador.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,