Vereador quer informações sobre faixas elevadas na Custódio Silva e na Antônio Brant Ribeiro
Informações relacionadas à implantação de faixas elevadas nas avenidas Antônio Brant Ribeiro e Custódio Silva, nas proximidades da ponte da Barrinha, foram requeridas pelo vereador Wellington Neim (PP). O requerimento nº 185/2025 foi aprovado por unanimidade durante a reunião plenária dessa segunda-feira (10).
No documento, o vereador questiona se já foi realizado algum estudo para a implantação das faixas elevadas nesses locais e quais as providências a serem tomadas. Ele ainda indaga qual o prazo estimado para a realização do serviço, caso seja considerado viável.
Durante a votação do requerimento, Neim pediu urgência para a implantação das faixas e pontuou: “a gente vê diversos alunos atravessando, e a segurança é muito precária”.
O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.
O vídeo da reunião plenária de 10 de novembro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.