Vereador quer informações sobre calçamento de ruas no Anna Florência

por Rachel Monteiro publicado 18/06/2025 17h48, última modificação 18/06/2025 17h48
Thaffarel do Povo (PSB), autor do Requerimento nº 101/2025, disse que oito ruas do bairro ainda estão sem massa asfáltica
Vereador quer informações sobre calçamento de ruas no Anna Florência

Vereador Thaffarel do Povo (PSB) na Reunião Plenária dessa segunda-feira (16)

Informações sobre o serviço de calçamento de ruas no bairro Anna Florência foram solicitadas pelo vereador Thaffarel do Povo (PSB) por meio do Requerimento de informações nº 101/2025. O documento foi aprovado, por unanimidade, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (16). Thaffarel observa que o compromisso da aplicação de massa asfáltica em oito ruas do bairro foi firmado pelo prefeito perante os moradores durante visita ao local.

No Requerimento, o parlamentar indaga em qual fase se encontra a elaboração do projeto para o calçamento das ruas e solicita o envio de cópia do cronograma de ações de elaboração do projeto. Ainda questiona se há previsão para o início de execução das obras e pede o envio de cópia do cronograma.

Durante a Reunião, Thaffarel pediu a manutenção dos calçamentos existentes e relatou que a falta de calçamento nas demais ruas causa transtorno aos moradores.

“Através da poeira, principalmente para crianças que têm problemas respiratórios. E infelizmente, na época da chuva, vem a lama, vem o barro e muitas das vezes ficam intransitáveis essas ruas lá no nosso bairro”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 16 de junho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.