Vereador quer dados sobre melhorias na travessa entre as ruas Assad Zaidan e Santo Antônio

por Rachel Monteiro publicado 19/08/2025 17h15, última modificação 19/08/2025 17h20
Guilherme Belmiro (PT) é o autor do Requerimento nº 119/2025. A Prefeitura tem até 15 dias para responder aos questionamentos

A Câmara aprovou, por unanimidade, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), o Requerimento de informações nº 119/2025, de autoria do vereador Guilherme Belmiro (PT). Ele solicita ao Executivo informações a respeito da previsão de melhorias na infraestrutura da travessa localizada entre as ruas Assad Zaidan e Santo Antônio, ao lado do espaço utilizado para a feira aos domingos. O prazo de resposta é de até 15 dias.

No documento, ele questiona se existe um projeto de mobilidade ou de infraestrutura para o local e qual seria o cronograma de execução. Durante a Reunião, Belmiro relatou que várias pessoas o procuraram para falar do risco de acidentes no local.

“Na verdade, ali não era uma via. Acabou que com os anos foram fazendo melhorias, passeio, iluminação [...], mas não foi finalizado, de fato, o serviço daquele trecho. E aí os carros passam em cima do passeio para atravessar, principalmente do lado ali do Santo Antônio. E [...] as pessoas não percebem o carro vindo e dessa forma pode vir a acontecer o acidente. Por isso estou pedindo essas informações para que algo seja feito ali para dar mais segurança para o pedestre”, pontuou.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 18 de agosto de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.