Vereador quer agilidade na manutenção de estradas rurais

por Mateus Pires publicado 09/02/2022 17h50, última modificação 09/02/2022 17h52
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (7), o vereador Zé Osório (PSB) comentou sobre um Requerimento enviado à Prefeitura em que cobra detalhes sobre as condições das estradas
Vereador quer agilidade na manutenção de estradas rurais

Zé Osório durante a Reunião do dia 07/02/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Defendendo agilidade na manutenção das estradas rurais, o vereador Zé Osório (PSB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (7) para comentar sobre o pedido de informações à Prefeitura em relação ao serviço. O parlamentar é um dos seis autores do Requerimento 03/2022, que solicita detalhes do assunto ao Poder Executivo.

“Várias comunidades interditadas, pessoas sem poder entregarem seus leites, o produtor rural desesperado, não existe ônibus que vá às comunidades ainda. Mas, esse pedido veio justamente para isso, para a gente saber da nossa Aline [secretária municipal de Desenvolvimento Rural], da nossa secretaria de Desenvolvimento Rural, o levantamento que ela fez de todos esses lugares”, explicou.

De acordo com Osório, a Prefeitura contratou máquinas para a realização do serviço. Há, ainda segundo o vereador, cascalho de boa qualidade para ser usado na manutenção das vias.

Vale-Feira

O projeto Vale-Feira, que deve conceder tíquete aos servidores do Executivo para ser usado nas feiras livres do município, foi bem avaliado pelo vereador. “A valorização do produtor rural, o fortalecimento do produtor rural. Eu acho que é um programa excelente. Torçamos muito para que isso possa acontecer”, disse.

Bairro Central

Zé Osório também abordou sobre os preparativos para a construção da galeria no bairro Central. Segundo ele, há anos que os moradores sofrem com o problema de drenagem.

Em relação à erosão que surgiu na Rua Ipanema, o vereador ressaltou que já houve notificação dos proprietários da região.

“Infelizmente, essa erosão causada lá realmente trouxe esse transtorno todo, senão isso não teria problema, mas os proprietários já foram notificados, já tem o processo em andamento, já existe um acordo feito na Prefeitura para que esse problema acabe o mais rápido possível”, informou.

Melhorias para o Bairro Esplanada

Ainda durante a Palavra Livre, Osório reforçou o pedido de melhorias para o Bairro Esplanada. Ele contou que a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) está com máquinas alugadas e comentou sobre a expectativa para a manutenção das vias.

“A gente espera que, agora, tendo equipamentos, a prefeitura possa realmente andar e realmente resolver os problemas que a gente enfrenta hoje com muita dificuldade na cidade”, falou.

Por fim, o parlamentar disse que vai acompanhar de perto o processo para a inauguração e início das atividades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Geraldo.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.