Vereador propõe projeto com idosos para construir políticas públicas em PN

por Mateus Pires publicado 04/10/2023 18h13, última modificação 04/10/2023 18h13
Antônio Carlos Pracatá (MDB) sugeriu que a Câmara desenvolva ações voltadas ao público da terceira idade
Vereador propõe projeto com idosos para construir políticas públicas em PN

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 02/10/2023

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (2), o vereador Antônio Carlos Pracatá, que também é o secretário da Mesa Diretora, sugeriu que a Câmara desenvolva um projeto que englobe os idosos. Ele lembrou que em outros Municípios há ações neste sentido, como o programa Câmara Sênior ou Parlamento do Idoso.

“A proposta promove maior interação entre as pessoas idosas e o Poder Legislativo. Assim, os participantes poderão discutir as realidades das pessoas idosas e apresentar propostas de melhorias que auxiliem na solução de questões municipais”, defendeu.

Abelhas

O parlamentar aproveitou o momento na tribuna para exibir um vídeo gravado por uma moradora da rua Marechal Deodoro, em Palmeiras. Nas imagens, a cidadã registra transtornos causados por um enxame. Ele pediu que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) tome providências.

“Essas abelhas estão atacando os moradores e as pessoas que transitam nesse local e trazendo um sério risco”.

Troca de poste

Pracatá solicitou à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que troque o poste com ferragem exposta na rua José Alves Pereira, no bairro Fortaleza. “O poste está com a base podre e com risco de queda. Então, se está com risco de queda, pode acontecer um acidente”.

O vereador também parabenizou os candidatos eleitos para o Conselho Tutelar e desejou empenho nas ações para os próximos anos.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.