Vereador propõe cassar prefeito por conta de insatisfação com a administração

por Mateus Pires publicado 01/04/2024 18h04, última modificação 01/04/2024 18h04
“Todo mundo chega aqui reclama, reclama, reclama, reclama. Mas tomar atitude ninguém faz”, desabafou Dr. Wellerson Mayrink (PSB)
Vereador propõe cassar prefeito por conta de insatisfação com a administração

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante a Palavra Livre do dia 25/03/2024

O vereador Dr. Wellerson Mayrink usou a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 25 de março para promover uma reflexão quanto às constantes reclamações dos colegas em relação à gestão da Prefeitura. Ele chamou a atenção para a possibilidade de os parlamentares iniciarem um processo de cassação do mandato do prefeito.

“Emendas impositivas: não são cumpridas; Requerimentos: não são respondidos em tempo hábil, não é?; E isso aí nós sabemos que só tem um jeito de resolver, não é verdade? O jeito de resolver isso aí seria a cassação do prefeito”, disse.

Apesar da possibilidade, Dr. Wellerson destacou que são necessárias pelo menos nove assinaturas de parlamentares requerendo o processo. “Então a gente entra desse tipo assim: a gente deixa de cobrar o que é certo e entra a política. Nós temos sete de um lado e seis do outro. Ter nove assinaturas nessa Casa, vamos ser sincero, é a coisa mais difícil que tem. Todo mundo aqui chega aqui, eu chego aqui, todo mundo chega aqui reclama, reclama, reclama, reclama. Mas tomar atitude ninguém faz”, frisou.

Mandado de Segurança

Dr. Wellerson criticou a postura da gestão municipal quanto à sua atuação enquanto presidente da Câmara. Segundo o parlamentar, o Executivo tem, constantemente, utilizado de Mandados de Segurança contra ações da gestão dele na Mesa Diretora.

“Eu fico indignado que, por muito menos, dentro do Regimento, [...] você cumpre o Regimento Interno dessa Casa, a Lei Orgânica do Município, o presidente dessa Casa fica sendo recordista de Mandado de Segurança do Executivo como presidente dessa Casa. Mandado de Segurança como abuso de poder. Qual é o abuso de poder que tem o presidente dessa Casa se ele está dentro do Regimento? Regimento é para ser cumprido [...] Se eu estou dentro do Regimento, não interessa se você concorda ou não concorda, não é ficar fazendo Mandado de Segurança com o presidente dessa Casa”.

Anna Florência

Por fim, Dr. Wellerson alertou quanto a uma obra de grande porte que, segundo ele, está sendo executada em uma Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Anna Florência. “A gente fica indignado. Ninguém foi questionar que a Área de APP, uma imensa de uma obra de todo tamanho. Só falta agora só tampar o rio só, só, né, jogar terra no rio e pronto”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.