Vereador propõe ações para melhorar segurança da ponte do Triângulo

por Divisão de Comunicação* — publicado 10/08/2022 17h25, última modificação 10/08/2022 17h25
Guto Malta (PT) citou medidas adotadas em Vila Velha (ES) que poderiam ser usadas em Ponte Nova
Vereador propõe ações para melhorar segurança da ponte do Triângulo

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/08/2022

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o vereador Guto Malta (PT) propôs soluções quanto à segurança na ponte entre os bairros Triângulo e Palmeiras, local que concentra episódios de queda de pessoas no Rio Piranga. Ele citou medidas que foram adotadas em Vila Velha (ES) e que podem ser utilizadas em Ponte Nova.

“Criaram uma solução. [...] Lá em Vila Velha, eles criaram duas soluções fantásticas: [...] fizeram duas passarelas, ciclovia e com a proteção”, expõe o vereador.

Guto Malta ainda relembrou que no município não existe um programa de acolhimento para pessoas com ideação suicida. Segundo ele, no período pandêmico, as pessoas requerem ainda mais ajuda.

“Nós estamos vivendo momentos difíceis. A doença mental pós-pandemia, que não acabou ainda a pandemia, mas nós temos que ter um cuidado, uma sensibilidade para cuidar das pessoas”, reforça o parlamentar.

Indicações

O vereador solicitou que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) remova o estacionamento de motos localizado em frente ao número 76, na Avenida Doutor Otávio Soares, Bairro Palmeiras. Segundo ele, no local existe uma sorveteria, e o recebimento dos produtos (que são gelados) deve acontecer de forma rápida, mas a parada das motos dificulta esse processo.

“No caso da sorveteria tem uma situação especial porque é frio. Quando para o caminhão, ele tem que parar na porta da sorveteria e fazer esse transporte rápido do caminhão para dentro da sorveteria”, explica o vereador.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta está disponível na página da Câmara no  Facebook e no canal no YouTube.