Vereador pede soluções para problemas do bairro Anna Florência

por Divisão de Comunicação* — publicado 11/08/2022 17h55, última modificação 11/08/2022 17h55
Juquinha Santiago (AVANTE) solicitou poda de árvore, reparo em esgoto e providências quanto a uma erosão
Vereador pede soluções para problemas do bairro Anna Florência

Juquinha Santiago (AVANTE) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/08/2022 e a via de Anna Florência

No decorrer da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o vereador Juquinha Santiago (AVANTE) pediu solução de diversos problemas do bairro Anna Florência. Dentre as demandas apresentadas estão a correção de um esgoto a céu aberto na rua da padaria. Segundo ele, esse problema acarreta mau cheiro no local.

“Esgoto a céu aberto, um mau cheiro, mosquito, uma coisa horrorosa. É insuportável. Lá na rua da padaria. Eu peço providências aí. Que faça a canalização desse esgoto, porque nós estamos no século XXI”, reforça o vereador.

A correção de uma cratera na via principal do bairro também foi solicitada pelo parlamentar. De acordo com ele, há mais de dois anos o problema acontece, trazendo riscos aos pedestres que transitam no local.

“Essa cratera que está aí já tem uns dois anos que isso está aí. Entendeu? Uma cratera imensa. O fluxo de crianças, de pedestres aí é muito grande”, salienta o parlamentar.

Além disso, o vereador pediu que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) realize a poda e o corte de árvores localizadas na Avenida Francisco Pena. Segundo ele, elas podem, futuramente, oferecer risco para a população. “Que venha tomar as providências lá, porque vem a chuva e o risco desse angico aí cair na pista aí trazer sérios acidentes é muito grande”, avalia o vereador.

Rua Bom Jesus

Juquinha Santiago informou que a obra de drenagem de água na rua Bom Jesus, localizada no bairro de Fátima, será iniciada na próxima semana. “Avisar aí o pessoal da querida rua Bom Jesus [...] que todo serviço de drenagem dela, principalmente naquela cratera né, será feito a partir de semana que vem”, informa o parlamentar.

Agradecimentos

O vereador agradeceu ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) por realizar a operação tapa-buracos na rua Amaury Rolla Senna, localizada no bairro Vale Verde. “Eu fiz essa indicação na rua Amaury Rolla Senna e a Suellenn também fez essa indicação agora, recente. Então deixar os agradecimentos aí ao DMAES”.

Ele também gratificou o secretário municipal de Obras, Luiz Borges, por iniciar o processo de drenagem da rua Guarapiranga, no bairro de Fátima. Ele disse que compareceu no local, juntamente com a vereadora Aninha de Fizica (PSB), e o responsável informou que o problema será resolvido. “Até que enfim, graças a Deus. Ai o Luizinho deu extrema atenção hoje de manhã. Estivemos lá e vai ser resolvido também”, gratifica o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.