Vereador pede redutor de velocidade, poda de árvores e patrolamento

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/08/2023 16h59, última modificação 18/08/2023 16h59
Os pedidos do vereador André Pessata (Podemos) são para o trevo do Resende, a rua Santa Terezinha e a estrada de acesso à comunidade rural de Estiva
Vereador pede redutor de velocidade, poda de árvores e patrolamento

André Pessata (Podemos) na Palavra Livre dessa segunda-feira (14)

Com o objetivo de melhorar a segurança no trevo do Resende, o vereador André Pessata (Podemos) solicitou a construção de um redutor de velocidade e melhorias na sinalização do local. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14), ele destacou que veículos passam pelo trecho em alta velocidade.

“Todo mundo passa aí a mais de 100 [km/h]. [...] Então está sendo uma constância os acidentes”, observou.

Poda de árvores

Pessata requereu novamente a poda de árvores na rua Santa Terezinha, bairro Vila Alvarenga. “Elas continuam crescendo, já estão encostando na rede da Cemig, do outro lado da rua”.

Patrolamento

O vereador agradeceu o patrolamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) na comunidade Ranchador. Todavia, ele pleiteou que a intervenção seja finalizada. “Ficou faltando um pedaço aqui da saída da rua do Vale Verde até na Estiva. É um pedaço que, normalmente, a granja dá uma cobertura, cuidando ali de alguns buracos. Mas entra a parte da Prefeitura em não ser omissa e também patrolar, cascalhar aquele trecho, estar dando uma melhoria ali”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.