Vereador pede providências quanto a esgoto a céu aberto em Anna Florência

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/06/2023 17h57, última modificação 20/06/2023 17h57
Juquinha Santiago (Avante) também solicitou a finalização do calçamento na rua do Campo, em Anna Florência, pleiteou a limpeza do córrego Passa Cinco e a manutenção da ponte entre as comunidades Vale Azul e Córrego do Ouro
Vereador pede providências quanto a esgoto a céu aberto em Anna Florência

Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária desta segunda-feira (19)

A necessidade de providências em relação ao esgoto a céu aberto nas ruas “da padaria” e Augusto Mayrink, bairro Anna Florência, foi reforçada pelo vereador Juquinha Santiago (Avante), durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (19).

“A situação no local é muito crítica, mau cheiro insuportável. [...] Veio uma tromba d’água na época e acabou com esse córrego que se passava nessas duas ruas. Portanto, hoje você pode observar como é que está lá a céu aberto. Não tem água para conduzir todo esse dejeto humano até o ribeirão”, explica o vereador.

Calçamento

O parlamentar requereu a finalização do calçamento da rua do Campo, localizada no bairro Anna Florência. “É um pedido da comunidade, que venha resolver essa situação com calçamento e massa asfáltica, porque a poeira está insuportável”.

Limpeza de córrego

A limpeza do córrego Passa Cinco, entre os bairros Fátima e Palmeiras, foi pleiteada por Juquinha. “Esse problema é antigo. [...] É um mau cheiro que desce da Coronel Emílio Martins que vem até a rua Caraíbas. [...] Dejeto humano todo em cima desse córrego”.

Manutenção de ponte

Juquinha solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) realize a manutenção da ponte  localizada entre as comunidades Vale Azul e Córrego do Ouro. “Já tem dois anos que essa ponte está interditada. [...] Nós temos que dar uma volta aí de seis quilômetros. O proprietário está tendo dificuldades para sair, nem é com caminhão de boi, não, é com carreta de boi”.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.