Vereador pede providências quanto a cães de rua e poda de árvores

por Divisão de Comunicação* — publicado 07/06/2023 18h33, última modificação 07/06/2023 18h33
Juquinha Santiago (Avante) cobrou soluções para árvores que estão invadindo residências na rua Professor Raymundo Martiniano Ferreira, bairro Guarapiranga e cães de rua próximos às vias Antônio Garavini e Abdalla Felício, bairro Vila Oliveira
Vereador pede providências quanto a cães de rua e poda de árvores

Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/06/2023

Após a solicitação de moradores, o vereador Juquinha Santiago (Avante) utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (5) para pedir poda de árvores na rua Professor Raymundo Martiniano Ferreira, localizada no bairro Guarapiranga.

“Essas árvores estão aí todas na alta tensão, observem que já estão invadindo até o terraço desse prédio e o risco de acidente aí, pessoas eletrocutadas, é muito grande”.

Animais de rua

Providências quanto aos cães de rua que estão próximos às vias Antônio Garavini e Abdalla Felício, bairro Vila Oliveira, foram pleiteados pelo parlamentar. “Esses cães estão agredindo pessoas que passam de moto. [...] Deixo o pedido aí à Semam [Secretaria Municipal de Meio Ambiente], que venha tomar as providências o mais rápido possível. [...] Esses animais estão aí cada dia que passa aumentando mais na Vila Oliveira”.

Agradecimento

Juquinha agradeceu à Secretaria Municipal de Educação (Semed) por viabilizar o atendimento do transporte escolar para alunos na Granja Ideal, próximo ao lixão. “Onde tem sete crianças que percorriam um quilômetro, cinco e meia da manhã e ficavam ali esperando mais uma hora para ser apanhado pelo coletivo escolar”.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.