Vereador pede poda de árvore e placa de identificação na Alameda Triângulo Verde

por Rachel Monteiro publicado 01/12/2023 17h59, última modificação 01/12/2023 17h59
Pessata (Podemos) voltou a solicitar a conclusão do calçamento na rua do Sorriso, em Anna Florência. Ele também cobrou o reabastecimento de água no bairro

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 28/11/2023

O vereador André Pessata usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa terça-feira (28) para solicitar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faça a poda de uma árvore na Alameda Triângulo Verde, bairro Triângulo Verde.

“Já é uma Indicação recorrente, [...] ano passado eu já pedi essa poda, o corte dessas árvores. Algumas nasceram na margem da estrada, no barranco. [...] Inclusive uma árvore, esse ano ela inclinou uns 15 a 20 cm já, nas raízes dela, [...] e ela cresceu já a ponto de estar envolvendo a rede da Cemig, o poste, com risco de queda”.

Pessata solicitou que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) instale uma nova placa de identificação na Alameda Triângulo Verde. “A placa nossa [...] quebrou com o tempo; ela veio a tombar, cair. Precisamos de uma nova placa lá, indicando o bairro, a região lá”.

O vereador reiterou o pedido de conclusão do calçamento na rua do Sorriso, no bairro Anna Florência. “Eu já fiz essa Indicação aqui, [...] já deve ser a décima vez. [...] Temos a promessa do prefeito, aproximadamente uns 100 metros de rua, no final da rua do Sorriso”.

Falta de Água

Pessata repudiou a falta de água no bairro Anna Florência e afirmou que, apesar dos esforços do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) em tentar reaver o problema, os moradores estão há três dias sem o abastecimento.

“Segundo eles tem um vazamento e já passaram dia e noite aí procurando. Trouxeram até a tentativa de usar a nova adutora que tem lá no bairro que está levando a água para lá, e rompeu em três ou quatro lugares. [...] Já repararam ela. Segundo o pessoal da Anna Florência, agora de tarde chegou um pouco de água. [...] O que não pode é deixar de atender a população até que resolva ou não o problema do Dmaes”.

O vereador sugeriu que prefeituras da região auxiliem o Dmaes. “Os dois caminhões atendendo não tem sido suficiente. [...] Já faz três dias hoje que o caminhão não voltou lá. Desde sábado à tarde. Então essa demanda do caminhão não vai ser suficiente”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.